E lá vem mais um BBB

domingo, 11 de janeiro de 2009

Como já é de costume de todos, começo de ano para a TV Globo, significa começo de mais um Big Brother Brasil. Não quero entrar na discução que sempre é gerada ao falar do programa. Alguns dizem ser uma grande idiotice assistir o programa, pois não se trata de nada mais que um grupo de pessoas que estão dispostas a qualquer tipo de situação para chegar ao prêmio de 1 milhão de reais. Enquanto outros afirmam ser um grande expetáculo, feito para testar os limites da capacidade humana de viver em convívio.
Eu particularmente, costumo assistir sim. Não sou um fã incondicional do programa, mas de certa forma ver o que as pessoas são capazes, é algo que me chama atenção. Talvez seja apenas um circo. Talvez não. Mas há algo que chama atenção, desde a primeira edição. As frases e bordões que estão cada vez mais batidas no programa.
Eis que achei uma incrível lista com o Top 10 das frases mais usadas no programa. Vamos a ela :

1ª)“O importante é aproveitar cada momento que passamos nessa casa” - Eis a cena: todo mundo feliz, formando um círculo, irmanados num grande abraço… e aí alguém pede a palavra e solta essa. Coisas de primeiro programa.

2ª)“A gente já virou uma família” - Geralmente dita ao Pedro Bial quando surge a primeira pergunta sobre convívio.

3ª)“Te espero lá fora” - Despedida de todos os casais separados pelo paredão, acompanhada por beijos, lágrimas e alguma dupla de amigos dos namorados abraçada chorando não se sabe porquê.

3ª)“Só voto nele(a) porque tenho que votar em alguém, né?” - O famoso “jogar para a galera”, também conhecido como “falsidade para conquistar os telespectadores”.

4ª)“Hoje a pessoa que sai da casa é completamente diferente da que entrou” - Dita também ao Bial, por alguém que acaba de ser eliminado. Recurso utilizado para disfarçar a frustração de sair da disputa, e repetida na entrevista para o Fábio Júdice no Multishow e para o Faustão no domingo seguinte.

5ª)“Isso aqui é só um jogo” - Quando a pessoa diz isso, das duas, uma: ou está consolando alguém ou justificando uma cagada que fez.

6ª)“Minha estratégia é ser eu mesmo” - Outra frase típica de primeira semana de programa ou mesmo dita antes de começar. Perguntem pra chatola da Sarah Oliveira, do Video Show, quantas vezes ela já ouviu isso…

7ª)“Todos aqui são amigos, mas todo mundo quer ganhar 1 milhão também” - Mais uma frase de alguém prestes a tirar a máscara e se revelar o Darth Vader da turma.

8ª)“O Brasil está vendo quem é quem na verdade” - Recurso retórico de quem se sente injustiçado. Mimimi bigbrotheriano.

9ª)“Na verdade, todos já somos grandes vencedores” - Essa é coringa: tanto pode ser proferida por quem acaba de sair do programa, por algum participante no comecinho da disputa ou por algum(a) bêbado(a) de Smirnoff Ice com rótulo de olhão.

10ª)“Estou saindo com a consciência tranqüila” - Não tem erro: ou é coisa de inimigo público ou de algum bunda-mole que perdeu no paredão para um tirano carismático.


Podem falar sério, todos sabemos que estas frases estarão presentes mais uma vez na edição deste ano né?!? Basta esperar e espiar.

Esta eu achei no Buzz que achou no Tudo está rodando

5 objeções:

Anônimo disse...

poize, BBB eu confesso que nao assisto desde o 7...
mas as frases, suuuuuper batidas.

Anônimo disse...

hahaha! Gostei tanto do comentário , quanto da lista de frases.

Anônimo disse...

“Minha estratégia é ser eu mesmo” AAAAAAAAAAAAAH MAS DEVA Q EH MEMO NEH ?!

Anônimo disse...

vou indicar a leitura para a Rosana.

lembrei de vocês:
http://leticianogueira.blogspot.com/2009/01/fontes-extraordinrias.html

Luana Portela disse...

Realmente...
Eu não sou fã!
Acho sim um programa tolo e sem sentido, mas por algum motivo eu gosto de assistir.
O.o

E REALMENTE, as frases são batidas pra caralho.