Acabou a moleza.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Pelo visto às férias me fizeram um bem e tanto, voltei mais moreno, emagreci um pouco [sumi, pra quem vive mandando eu parar com o picolé de creme], mais bem humorado, é acho que isso, e pra mostrar o bom humor que tal uma piadinha, em plena a segunda que é pra começar bem.

***

Um novo padre da paróquia estava tão nervoso no seu primeiro sermão, que quase não conseguiu falar.Antes do seu segundo domingo o que fazer para relaxar? O arcebispo lhe sugeriu que na próxima vez, colocasse umas gotas de vodka na água e que depois de uns goles estaria mais tranqüilo. No domingo seguinte aplicou a sugestão e sentiu-se tão bem, que poderia falar alto até no meio de uma tempestade, de tão feliz e descontraído que se encontrava. Depois de regressar à reitoria da Paróquia encontrou uma nota do Arcebispo dizendo-lhe:
Prezado Padre, seguem algumas observações:

-Na próxima vez, coloque gotas de vodka na água e não gotas de água na vodka.
-Não coloque limão e açúcar na borda do cálice.
-O manto da imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo não deve ser usado como guardanapo.
-Judas traiu Jesus, não o 'sacaneou'.
-Jesus foi crucificado, não enforcado;
-A hóstia não é chicletes; portanto evite tentar fazer bolas.
-Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora, muito menos abraçá-la.
-A iniciativa de chamar o público para cantar foi louvável, mas fazer trenzinho e correr pela igreja foi demais.
-Água benta é para se benzer e não para refrescar a nuca.
-Evite abanar-se com a batina quando estiver com calor.
-Jesus nasceu em Belém, mas isto não significa que ele seja paraense.
-Quem peca é um pecador; não um 'filho da puta'.
-Quem peca vai para o inferno; e não 'pra puta que o pariu'.

Pelos 45 minutos de missa que acompanhei, notei essas falhas.
Espero que tais falhas sejam corrigidas já para o próximo domingo.
Atenciosamente,
O Arcebispo
P.S.: Uma missa leva em torno de uma hora, e não dois tempos de 45 minutos cada. E nem pense em pegar alguns balões para dar uma voltinha.
E aquele sujeito sentado no canto do altar, a quem você se referiu como 'travecão de vestido', era eu.

8 objeções:

Anônimo disse...

isduhAISDUHasidusiuhAIUSD
racheeeeeeeeei, muito boa!
por isso que nao sou padre...nao pode fazer missa de 2 tempos de 45 minutos.

Fred disse...

Bom bom bom ... mas pensei que você já chegaria com uma bela historia sua pra contar...

mas eu ri , principalmente do travecão de vestido.

Thiago disse...

companheiro fred é claro que tenho históriaS pra contar, mas pessoalmente vai ser mais interessante. akdçalsdkçldslkçadskaçdkslaçdksadkçd

TchuTchuca disse...

Até q enfim o Thiaguinho chegou!
estava com saudade dele e das postagens dele!

Thiago Rodrigues disse...

eu sei tchuca, eu sei...açlsdklaçsdklçdkalkçldaskçldaskçlaskçldaskçld

Anônimo disse...

ah, eu também achei que leríamos uma história real.
mas beleza ne..

Luana Portela disse...

iiiiiiiiiiii, tem que parar porque picolé de creme não é LANCHE DA TARDE!

DSAHUSAHDKLUASKDUSHALDKUHASweDSHGUKASHDKASLKUDAHSKDUSAHKDA
e eu ri da piadaa!

JJunior616 disse...

Eu gostei da historia!!!
muito bacana!
É real???