R.I.P

sexta-feira, 28 de novembro de 2008


Depois de alguns dias sem postar, aqui estou para falar de um tema que ainda não falei no blog, mas o fato é de tamanha importância que passei na frente do Vaz e do JJ para poder falar. Estava agora a pouco olhando ás notícias da página inicial do Terra quando me deparei com uma matéria que eu digo sem exageros, me fez arrepiar, a morte do Batman, o herói da infância de qualquer garoto vai ser assassinado, depois do mesmo ter acontecido com o querido Capitão América, agora, segundo Grant Morrison, será a vez do homem morcego. Estou indignado, é isso.

***

Matéria oficial.

O alter-ego de Batman, Bruce Wayne, aparentemente foi morto na edição mais recente da revista em quadrinhos do super-herói.

O escritor escocês Grant Morrison contou esta semana que Wayne vai se aposentar ou será morto em um confronto com o sindicato do crime Black Glove (Luva Negra, em tradução livre).

A história - Batman RIP (expressão latina para "descanse em paz") - mostra o super-herói sendo baleado pelo vilão, Simon Hurt, que alega ser o pai de Bruce Wayne, Dr. Thomas Wayne.

As histórias em quadrinho do personagem foram lançadas em 1939. Na década de 60, ele ganhou um seriado de TV e apareceu em vários filmes.

Ele teve pai e mãe mortos a tiros por um ladrão quando era menino e, já como um jovem industrial, acabou se tornando um combatente autônomo do crime - Batman.

Novo Batman?

Na cena final, Hurt tenta escapar em um helicóptero depois de abrir fogo contra Batman.

O super-herói, ferido, se atira contra o helicóptero, causando um acidente. Mas a história em quadrinhos termina sem uma ilustração que mostre o cadáver de Wayne.

Morrison disse em meados desta semana: "Este é o fim de Bruce Wayne como Batman. Mas, como eu disse, é muito melhor do que morte."

"As pessoas matavam os personagens no passado mas, para mim, isto meio que encerra a história. Eu gosto de manter as voltas e reviravoltas."

"Então, o que eu estou trazendo é um destino pior do que a morte. As coisas que ninguém esperaria que acontecessem com estes caras."

Wayne pode estar morto, mas a editora DC Comics não dá sinal de que vai acabar com a franchise do Batman.

Morrison não quis contar quem será o novo Batman mas, entre os líderes desta corrida estão Tim Drake, que desde 1991 vem sendo "Robin, o menino prodígio", o parceiro de Batman e Dick Grayson, o menino prodígio original, que agora protege Gotham City como Nightwing.

Esta não é a primeira vez que um super-herói tem um fim trágico no mundo das histórias em quadrinhos.

No ano passado, o Capitão América morreu depois de atingido por um franco atirador em Nova York.



BBC Brasil

15 objeções:

Thiago Rodrigues disse...

INDIGNADO!

E TENHO DITO!

Anônimo disse...

QUE BOSTA!
so digo isso, que merda!
matar os super herois assim...
mas enfim, acho eu que Grant Morrison deve saber o que faz.

JJunior616 disse...

Até hoje estou chorando com a morte do Capitão america!!!
Agora o "Batima", espero que não chegue a hora do Aranha(...)!
Segundo o Omelete:
A justificativa de DiDio, no jornal: "Você percebe na ausência qual é verdadeiro valor do personagem".

Otimo post Thiago!

Anônimo disse...

JJ deixou algo esclarecido ai que gostei.
"Você percebe na ausência qual é verdadeiro valor do personagem".
isso eh legal de abordar...
se brincar eles voltam com ele de alguma maneira.

Thiago Amâncio disse...

A marvel SEMPRE "ressucita" os personagens mortos, né. Vamo ver o que a DC faz, né. Apesar de eu achar voltar com personagens mortos, uma merda, o Batman é um que eu não queria que ficasse morto.

Thiago Amâncio disse...

né.

Thiago disse...

Mas estou chateado, já não temos muitos heróis pra se apegar nas horas difíceis, e vem G. Morrison e mata o Batman, porra, vou me apegar em que agora?

Anônimo disse...

mas ai, nao tem com o que se preocupar tanto:
saco so mais informaçoes sobre a morte do morcego e tem ate algumas paginas da revista Batman R.I.P.
E amancio, ponto legal que vc tocou, umas das grandes diferenças entre as duas editoras eh que a marvel eh muito viajada em dimensoes etc, ja a DC eh mais focada, morreu, morreu ja era.

mas mesmo assim eu ainda sou "marvelete"

JJunior616 disse...

eu não acho, olhe o Capitão marvel e o Adan Warlock(da marvel) até hoje eles não voltaram!
já a DC só demora a Trazer de volta: alguns bons exemplos é o Hal Jordan(otimo heroi) o Barry antigo flash tambem vai voltar, o super homem voltou! Mas o superboy não voltou!
As vezes da no que preocupar,
Voltar ou não Voltar?!

Fred disse...

Lámentável.... Apesar de nem ser tão fã do homem morcego, não gostei da notícia.

Contando que não matem o Homem Aranha ( que continua sendo meu predileto ) tudo bem.

Anônimo disse...

homem aranha tao cedo nao vai ser morto, ainda mais agora que "resetaram" a historia totalemente, na revista Homem Aranha: Um dia a Mais.
esse nao morre tao cedo.

Luana Portela disse...

AFF
Mas gente, por um certo lado pode ser melhor pro personagem! Porque uma hora ou outra as histórias ficarão chatas!
Então é melhor ele deixar saudades com histórias boas, do que "viver pra sempre" com histórias ruins!

Fred disse...

De certa forma ta certa sim luanety

Anônimo disse...

mas isso ai se resolve com novas sagas, reviravoltas e panz...
matar eh algo forte gente.

Anônimo disse...

é aquilo que eu sempre digo: nada é pra sempre, minha gente.
nem mesmo os super heróis...