Superman nas telas!? A moda das adapitações!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

(Desenho de Alex Ross)

Falando em moda ou noticia atual.
Adaptações de quadrinhos para cinema, temos o "diretor" disfarçado Mark millar (0timo roterista) falando sobre o possivel filme do dono da musiquinha mais famosa( tan tanan tana na na tan tan tana tana tana tan tan tan tan tan tan...empolguei) o Super homem!
Nem sei se esse topico vai bombar mais to nem ai... coloco aqui para se algum ser cultural possa discutir sobre adapitações essa nova moda que pegou!

“Será como Michael Corleone nos filmes de O Poderoso Chefão, a história completa dele [o Super-Homem], do começo ao fim. Vemos onde ele começa, como se torna quem é e onde isso o leva. O Cavaleiro das Trevas mostrou que é possível pegar um personagem de história em quadrinhos e fazer um filme sério e acho que os estúdios estão prontos para ouvir idéias grandiosas agora."

“O problema com Superman - O Retorno equivale ao que teria acontecido se o primeiro Star Wars tivesse saído em 1977, O Império Contra-Ataca em 1980 e tivessem esperado 28 anos para lançar O Retorno de Jedi. O Super-Homem simplesmente era irrelevante. Eu entendo o que Bryan Singer tentou fazer, homenagear a visão original de Richard Donner, mas eu acho possível homenagear fazendo algo completamente distinto”.

“Eu quero começar em Krypton, mil anos atrás, e terminar com o Super-Homem na Terra, sozinho, a última criatura viva no planeta, enquanto o sol amarelo se torna vermelho, uma supernova, e ele perde seus poderes".

(Texto de mark Millar tirado do omelete)
(Imagem do Dr. Google)

6 objeções:

Anônimo disse...

vc falo para eu entrar no blog, acho que existem filmes bons como os do homem aranha, super homem é muito infantil na minha opinião

Thiago Amâncio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Amâncio disse...

Ilustríssimo e lustríssimo (entendeu a piadinha? haha ¬¬) JJ, como fã e leitor de quadrinhos, acho que minha opinião pode contar.
Sempre tive uma predileção pelas HQs da DC. Tal como um certo preconceito com os da Marvel, não sei o motivo, talvez por serem duas "rivais" ou outra coisa assim. Mas uma coisa não se pode negar: a Marvel sempre fez um trabalho muito melhor que a DC, no campo do cinema. E usaram isso bastante bem, para promover heróis desconhecidos do público em geral. Um exemplo é o Motoqueiro Fantasma: pouquíssimas pessoas conheciam. E mais: conseguiram, ainda, ter a façanha de tornar o Homem-Aranha mais famoso do que o Superman. :o
A DC, eu acho, tem um acervo maior de heróis, mais dinâmicos e tudo o mais. Tem até uma heroína brasileira, Beatriz, a Fogo. Imagina um filme com uma súper-heroína brasileira? Eu, patriota que sou, acharia fantástico. Mas não, a Warner prioriza filmar filmes só de personagens famoso. Tudo bem, teoricamente é sucesso na certa. Mas na prática, nem tanto. Porra: Batman Eternamente, quem consegue assistir aquela merda até o final? Agora sim a coisa funcionou, esses Batmans que saíram agora, achei sensacionais. Mas eu acho que tá na hora de fazer filmes de heróis novos, promover personagens novos, porque quadrinhos não é uma arte que tá em sucesso mais. Particularmente não conheço quase ninguém que leia, e aqui em Patos é bem difícil de encontrar pontos de venda. Eu acho, extraordinários, que adaptar é bom sim, mas precisa-se de visão. E acho também que Súperman é um herói ótimo para se adaptar, mas tá passaaaaaaaaando da hora de inovar essa porra.
Agora o que é mais difícil do que fazer adaptações de heróis novos, é alguém ter a paciência (leia-se: falta do que fazer) para ler isso tudo... haha!
Abração!

Anônimo disse...

ta ai, acho que o bichao falo tudo, herois novos nas telonas!

Fred disse...

não vou ler o que o bixão falou , mas deve ta certo

JJunior616 disse...

É isso ai bichão valeu pelo comentario e otima observação " tá na hora de fazer filmes de heróis novos, promover personagens novos"
Cara eu sou a favor dos quadrinhos, pois é bem mais denso, imaginativo e etc...

Hoje infelizmente virou roteiro para diretores sem criatividade e vicio por pegar coisas mastigadas e mesmo assim esses idiotas fazem um mal filme as vezes.
A DC com sua Tradição e seu grande exercito de Herois, e a marvel com seus herois mais humanos, ainda vai dar muito o que falar nos cinemas.
Mas eu digo:
FORA ADAPITAÇÕES!


Mas essa Promoção de novos herois deu muito no que pensar...
Boa cara, valeu!!!