O Politicamente INCORRETO

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Por Frederico Ribeiro

Quem de nós, não é fã do grande seriado Chaves. Visto , revisto , passado , repassado e reprisado milhoes de vezes [talvez bilhões].
Sem nada pra fazer, comecei a reparar como é importante em nossas vidas este seriado. Cerca de uns 40% das piadas que fazemos, são com base em alguma coisa que vimos no Chaves.
Sem falar os grotescos cortes, e mega (d)efeitos especiais, que fazem com que o espetáculo fique mais engraçado ainda.
Outra coisa que me chama mais atenção, é que o seriado é politicamente incorreto.
Uma vila onde uma criança mora em um barril e ninguém faz nada,e este menino ainda apanha de um homem que não paga aluguel a 14 meses e não faz o minimo esforço para pagar, entre tantas outras coisas que se paramos pra pensar , é muito estranho mesmo.
Porem , nada adianta falar, pois o seriado já saiu do ar, faz tempo, mas graças ao nosso saudoso SILVIO SANTOS, podemos nos deliciar [creio eu que para sempre] com o Chavo del 8 , ou a turma do Chaves no SBT.

Pra finalizar, hoje eu estava vendo , uma parte que eu acho das melhores de todas, a prova de desenhos. Destaque para a XOLOFOMPILA do Chaves.

Segue o vídeo.

13 objeções:

JJunior616 disse...

virou cultura brasileira; admiro o desenho é engraçado e não precisa mostrar bunda, nem sangue, nem roubo(só um pouco), e nem precisa falar mal do governo!
e ainda assim continua encantando...
onde está o chapolin???
(o bom tbm são os videos no youtube(hermes e renato).

Anônimo disse...

isso isso isso!

Anônimo disse...

chespirito eterno!

Luana Portela disse...

HSAUDHSULAKHDASKUDHAKUDHASKUDHDSKHDSKAHDKUHDASKU

Quando comecei a ler esse post achei que quem tinha postado fosse meu irmão! (Vaz)

Sim, pura cultura.Quem não vê Chaves não merece ser chamado de GENTE.

Anônimo disse...

hahahhha
ate imagino o pq de ter imaginado isso...
nem gosto de chaves nao, deixa...

Fred disse...

Quem nao gosta né!?

Anônimo disse...

minha namorada.

Maria Fernanda Mendonça disse...

que burra, dá zero pra ela.

Luana Portela disse...

Nanda, achei que você não gostava! o.O

Maria Fernanda Mendonça disse...

tenho preguiça de ver, mas quando eu vejo acho legal. aushuahsuahsa

Megan disse...

Vejo todo dia, logo após Casos de Família (que eu nunca perco também :3).

Anônimo disse...

interessante hein?

Unknown disse...

O melhor seriado junto com o Chapolin,da história da TV!
Ao contrário dos enlatados americanos(que eu gosto,tem muitos legais),que ficam apelando pro racismo,sexo,críticas ao governo,etc,o Chaves não tem nada disso,como o Júnior disse.Os caras conseguiram criar um humor próprio!O que é o mais bacana do programa!
Fora o sucesso que faz mundialmente!Aqui no Brasil nem preciso falar,influencia gerações desde a decada de 80 e vai influenciar ainda por mais milhares de gerações!Faz parte da cultura nacional e da história da TV brasileira!
Enfim amo Chaves e Chapolin!
Chavo Del Ocho 4EVER!!!!!!!!!!!!!!