Tablet: Ter ou não ter?

terça-feira, 12 de agosto de 2008



Bom antes de começar temos que saber o que é uma tablet?

Para quem não conhece, tablet é uma ferramenta muito utilizada por designers, ilustradores, publicitários entre outros pelo fato dela conseguir simular uma espécie de lápis, porém no seu PC.
E quando eu digo lápis, não é apenas o formato dela, mas também a variação de pressão reconhecida.
Isso mesmo, você pode escrever forte e ir diminuindo a pressão exercida pela sua mão que o traço vai ficando mais fraco. Demais não?

Porque comprar uma?

Bem, essa é uma questão muito difícil, pois não existe motivo certo para alguém comprar uma, você pode por exemplo compra-la para usa-la como mouse - o que é muito bom diga-se de passagem.
Ou então comprar uma para desenhar, pintar, finalizar desenhos digitalmente, etc...
Ou seja, existem N motivos para alguém comprar uma.

Qual modelo ideal para mim?

Bem, você já decidiu que vai comprar uma, mas não sabe ao certo qual comprar.
Como já diria Chapolin : "Palma palma, não priemos cânico."
Existem vários modelos e várias marcas, porém eu já deixo claro: tablet TEM que ser Wacom.
Pois Wacom está para as tablets do mesmo jeito que a Ferrari está para os carros.
A qualidade final de seus produtos é algo indiscutível.

Mas nem sempre é bom já ir comprando logo de cara o melhor modelo. Quer saber porque? Continuemos abaixo.Existem alguns fatores a serem levados em consideração antes de comprar uma, que são os seguintes:

1- Dinheiro disposto a ser investido

2-Desenhar (É essencial já ter um certo controle com o lápis de verdade.)

3-Para o que você vai usa-la.

Como eu citei acima, existem muitos modelos disponíveis, não mostrarei todos aqui, apenas o mais básico e o mais avançado.
Começando pelo básico que é a Wacom Bamboo.



É justamente este modelo que eu tenho, simples?

Sim, mas como eu não faço nenhum trabalho profissional, me sinto satisfeito com ela.

A Bamboo tem 512 níveis de pressão, algo já incrível.

Seu design é bastante satisfátorio, com linhas simples e cores agradáveis.Só existe no tamanho pequeno.Contém 4 botões chamados ExpressKeys na parte superior, que servem de atalho que o usuário pode definir. Contém também uma um pequeno círculo em cima, que serve para ser usado como Zoom apenas com a rolagem dos dedos. Outra item muito satisfárorio dela - e de todos os modelos: ela não utiliza bateria, basta ligar o cabo USB no seu PC e pronto, está pronta para ser usada!
Preço? Bem a minha sai por R$330,00.
Algo até acessível para um produto ótimo desse.
Ponto fraco da Bamboo? NENHUM
Concluindo, a Bamboo é uma tablet para quem apenas quer sentir a comodidade de não utilizar um mouse, a liberdade de usar programas de ilustração mais facilmente.



Falemos agora da Wacom Cintiq.Bom, eu nunca utilizei uma mas pelo que sei dela posso dizer: SUPER FODA!
Pra começar você escreve na própria tela!!

Simplesmente lindo isso.

Ela tem 1024 níveis de pressão, o dobro da Bamboo!

Disponível nos tamanhos de 12", 20" e 21" não há o que reclamar.

Porém, produto muito bom apresenta quase sempre seus "poréns".

Nem pense em usa-la no colo, por ela ser um monitor esquenta muito o que pode gerar problemas no futuro.
Outro problema, bem na verdade isso não é um problema e sim um impecílio, o preço: sempre mais que R$2500,00!

28 objeções:

Fred disse...

Por isso é que Deus poderia ter feito eu feio e rico, ao inves de bonito e pobre...

Anônimo disse...

nossa, realmente muito lindo vc...

Thiago Rodrigues disse...

Caro Vaz, como eu já havia sido apresentado a essa ferramenta, e a suas vantagens, eu li rapidamente o seu release, até pq quem me apresentou a essa ferramenta foi você, concluindo, é realmente uma ferramenta incrível, principalmente para pessoas que desenham, caso do Vaz.

Nayara Martins disse...

Nussaaaaaaaa...
Eu sempre quissssssss ummm...

Mas eu sou pobreeeeeeeeee

Ahhhh mtu bem informadoo quanto as marcas e uso e preços!!!

Ai meninos meu niver jah tah chegandoooo!!!
ahhahahahhahahha


Bjocaaaaaaaaaassss

ps.:

Nayara Martins disse...

Opa.. faltoo o escrito do ps.:

ps.: Tablet: Ter ou não ter??

Ter é claro!

Luana Portela disse...

Ok, Não farei mais comentários Inúteis.
Mas eu não sei fazer um comentário útil!
;P
Então não vou mais comentar, só vou ler. :D

Anônimo disse...

Se vocês fizerem um post exaltando todas as minhas qualidades, SEM encher lingüiça, eu compro um desse pra cada [E a Nayara ainda leva um de brinde!!!].
Mas como, com certeza, vocês vão esquecer alguma[s], considerem-se sem essa sorte toda.

No mais, fica aqui Dicas de um sedutor:
http://casadogalo.com/por-que-escrever/
Hahaha
Tô brincando.
Apenas dica de leitura, meus bons.

Ps.: somos mulherzinhas. Contudo melhores, ainda. [e sempre]
Ps do Ps.: nesse caso, pelo menos.
Hahaha

Anônimo disse...

sim nayara, a tablet realmente eh algo fascinante, e qm sabe um anjinho de cabelos louros e tocando harpa nao te de uma?
e luana, realmente, leia e aprenda!

Nayara Martins disse...

Ahhhh vaz... pára... anjinho de cabelos louros??

Credooo apelooo ein :O

hauhauhuahuauahuah

ahhh qdo forem fazer o post da laura me avisem... hauhauhauuahauh

Rosana Tibúrcio disse...

Eu prefiro um tablete de chocolate... haha
Luana, daqui a pouco eles vão me mandar pro mesmo lugar que te mandaram...
E a verificação continua!!
Eitaaaaaaa ferro!!!

Thiago Rodrigues disse...

Luana: Quem disse que seus comentários são inúteis?

Nayara: A tablet vai ficar por conta do anjinho mesmo, mas veja bem, já alimentamos suas informações e esperanças, agora, é só pedir o papito. huahuahuahuahua

Laura: Não faremos o tal post, como foi dito antes, seguimos algumas regras e entre essas regras está uma que diz assim: "Não faremos apologia às drogas", portanto, se exaltarmos você seria o mesmo que uma apologia.
...
Em relação ao texto do Porque Escrever?, gostei muito.

Rosana: Nada de sensacionalismo, ouviu, huahuahuahuahu, não falamos nada pra Luana, acho que ela deve ser "emo" e está se excluindo, hhuahauhauhauuaa.

Ass: O Thiago de sempre.

Miih Marques disse...

aaaaa se eu fosse estabilizada na vida eu queriiia um hsuahsaushuashuahsuahsua

=D

Anônimo disse...

Thiago de sempre não vou responder seu comentário se não você vai ficar tímido [você? tímido?].
Ps.: eu acredito em Heráclito e, portanto, não acredito em você.
Ps².: ouvi um 'parabéns laura, você é o máximo, tem muito bom gosto!'? haha

Nayara, eu tentei, você viu ne?
Não queria acabar com a sua graça, mas esses meninos...

Essa tal de Rosana é surda e cega [por isso não gosta da verificação], não levem ela em conta. Confiem em mim!

Fred disse...

Laura : se possivel não disvirtue o post com seu comentario de muita elegancia , porem sem muito a ver com o assunto

Luana : não se sinta excluida colega, assim como o thiago disse, isso te deixa meio emuxa, o que não é bom nesse momento

Bruno Landim disse...

Eu sempre quiz ter um tbm... uhahuahuauhahau so que eu nao sei desenhar...

Luana Portela disse...

Aê!
Nossa, se vocês me chamarem de EMO, eu vou ter um treco!

Não, já basta os outros 25 amigos do meu irmão que me chamam de EMO. ;P

Thiago Rodrigues disse...

Tudo bem então Luana, pode ser EMOction talvez...rsrsrs

Unknown disse...

O que é trabletY???

Anônimo disse...

favor ler materia inteira.
obrigado.

Thiago Rodrigues disse...

Sem sal.

Evelina disse...

Yaii eu até que comprava um tablet pc xDD

Mas é mto caroooo

Sim pois compensa...

Mas ainda n me faz falta

Anônimo disse...

entao, como eu disse, vc precisa primeiro é ter intimidade com o lapis, para aiii sim poder investir em uma...
mas olha, tem uma diferença entre tablet e tablet PC, a segunda eh um notebook que vc consegue usar o monitor para as mesmas funçoes da tablet...

JJunior616 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JJunior616 disse...

Com esse preço compro o desenho de verdade!!!

RakelcomQ disse...

Luana- esqueceu das amigAs do seu irmão q te chamam de EMO tbm!?não q ele me consiedere uma mulher..coisa q ele naum considera..mas eh, vc entendeu!
com tantos comentarios legias, uteis e interessantes, deixarei o meu por aqui.
=**

p.s.: Tablet, não ter. Especialmente com a bela coordenação motora q eu tenho.
prefiro gastar o dinheiro comprando chiclete.

Anônimo disse...

ow negona, vc "é um cara legal de cabelos compridos", como ja dizia a lenda...
mas enfim, chicletes tb sao bem uteis...
;D

Luana Portela disse...

Nó é mesmo Raqueeel esqueci das AMIGAS!
Mas vai fala, você é mais EMO que euuuuu! ;D
aSUAhsauHSAUshauh ;D

Anônimo disse...

nascer pobre eh uma desgraca...