O Triângulo Marketing ... digo Music

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

-Por Frederico Ribeiro


Sexta feira dia 8 de Agosto de 2008 , já acordei com a sensação que o fim de semana seria no mínimo muito divertido. A oportunidade de ver com olhos bastante críticos, a qualidade de um evento como este me deixou fascinado logo a primeira vista. Sem falar que o tal evento, é super patrocinado e promovido pela empresa onde trabalho. Cada vez mais me interessava pelo que vinha a seguir.
Viagem tranquila, junto aos amigos conversando sobre tudo e escutando um bom rock nacional dos anos 80 [ destaque para Engenheiros do Hawaii, sempre roubando a cena, pelo menos pra mim] .
A chegada a cidade de Uberlandia me lembrou saudáveis viagens que já havia feito pra lá, e como sempre, é bom ter amigos que morem por lá, para que a estadia não saia tão caro, e de preferência amigos com um pouco de grana sobrando. O apartamento onde nos alojamos era sem dúvida aconchegante, ao entrar reparava-se os whisk's logo ao lado , um sofá enorme e o mais incrível : Uma TV de 55 polegadas.

A noite chegou e com ela a hora de ir para o estádio, para ver o "jogo" de anúncios e propagandas que me aguardavam.
Show rolando lá dentro , e gente de fora ainda. Na entrada a primeira percepção sobre os grandes gastos que a empresa em que trabalho fez. O patrocínio para uma festa como essa tem como principal intuito aproximar a marca , ao estilo jovem .

Ao entrar e poder ver quanta gente reunida, a minha sensação foi primeiro de frieza, mas logo qualquer um deixaria de lado e sem dúvida alguma, teria de mostrar além de satisfação por estar ali , um verdadeiro reconhecimento da grandiosidade do evento.

Apenas 5 ou 6 marcas tinham a honra de estar se divulgando [ O dinheiro injetado pelas mesmas provavelmente é pouca coisa ,rsrs ].
Sem entrar muito nos detalhes, principalmente por que não lembro de todos [ alguém aqui também tinha de se divertir oras! ] .
Dois dias realmente incríveis, com Titãs , Paralamas , Charlie Brown Jr. [ estes os melhores ao meu ver], Jota Quest, Ja Mil e Uma Noites, Banda Eva, Wilson Sideral e NX Zero, emuxos que agradaram alguns, mas como era de se esperar , não conseguiram ser o centro das atenções.
Por fim os principais destaques, foram :

* Organização com uma segurança reforçada, se bem que brigas, apenas vi uma [ diga-se de passagem eu vi um soco e uma voadora à la Lindomar];
*Investimento pesado em marketing das empresas colaboradoras;
*Divulgação e reconhecimento de um evento que realmente veio pra ficar, e que esse ano mais do que todos os passados mostrou isso , levando em conta que cerca de 30 mil pessoas por noite, lotaram o Parque do Sabiá;
Os pontos negativos :

*Melhores apresentadores para saber trabalhar com o lado sem paciência público antes de cada show;
*Maior apoio para as Bandas regionais [ RM 16 e Maria Fumaça]
*A cerveja a 3 reais a lata;
* E por fim mulheres difíceis e alguns caras se achando.

No mais este post não tem intuito algum de lhe ensinar alguma coisa, mas sim de mostrar que a divulgação e a procura de apoio para festivais assim , costuma dar certo. A vontade de demonstrar que a sua marca está junto dos jovens, é algo que está cada vez mais sendo usado para promover sua marca e seu produto.

PS¹: Boliche, eu sou foda e não sabia.

PS²: Compre uma TV de 55 polegadas, seus filhos vão adorar!
PS³: Compre cerveja fora do evento , sai 3 por 5 reais, e você fica feliz mais rápido.


Nos próximos anos, faça uma forcinha e compareça também.

8 objeções:

Anônimo disse...

eu achei fantastico, e confesso que ri em algumas partes, hahhhahahaha
Veremos intao quem é o foda no boliche.
;D

Thiago Rodrigues disse...

É vejo que nosso financiamento para você fazer a cobertura do evento rendeu frutos, só que da próxima vez não gaste nosso patrocínio no boliche, ok.

Fred disse...

Obrigado pela ajuda financeira amigos! [como se fosse realmente verdade] ¬¬

Nayara Martins disse...

Meu Deus... me divertii viu lendo essa matéria...

mas só tem uma parte q preciso comentar...

AHHH Fred.. falar q não gostou o Nx zero.. confessa vai.. foi o q vc mais curtiu... hauhauhauhauhauhauhauhauhauha

ow.. e convida eu pro boliche seus egoístas!!!

:O)

Bjo amores!

Miih Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred disse...

Nayara , com certeza eu não curto muito os emos lá não!
Mas podexa que na próxima vez iremos todos para Udia beber jarras de chop e jogar boliche ok!??

Miih Marques disse...

gostei da parte jarras de chop

=D

Anônimo disse...

eu tbm sou foda no boliche, mas eu sempre soube!