Chateado, mas com razão? [Ainda não sei]

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Quarta-feira, um dia pacato e normal não fosse o fato de um novo funcionário estar entrando na empresa, Lucas Vaz pra ser mais exato, o dia estava indo muito bem com a nossa parceria em alguns projetos, até nos saímos bem na "campanha do dia dos pais", mas enfim, logo chegou o fim do expediente, e posso definir que foi um dia produtivo. Ao cair da noite fui para a faculdade, exercitar o lado teórico da "coisa", encontrar alguns amigos e amigas para poder dar algumas risadas, tudo corria muito bem na aula, tudo muito normal como sempre, eis que então, nossa professora propõe um trabalho interessante, uma campanha para a semana da publicidade, juntamos rapidamente nossa equipe que foi logo acrescentada por mais dois colegas, tudo correia muito bem quando começamos a nos alterar e alguns de nós começaram a falar muito alto, demos um jeito de conter nossa euforia e então conseguimos terminar nosso projeto, que por sinal rendeu ótimas idéais, na saída para o tradicional "suco de maracujá" fomos surpreendidos pela nossa professora que ao nos parar "exigiu" [ordenou] que um de nossos amigos não ficasse mais no lugar de sempre, ela simplesmete disse pra ele não se sentar mais em seu lugar e sim na frente, junto dela, minha revolta e indignação foi tanta que tive de me conter e sair da sala, para evitar qualquer atríto, não entendi tal atitude e simplesmente não quero entender, ficarei distante para não gastar minha ironia com ela, mas uma coisa estou certo, aquela aula que já era chata agora vai ficar terrível.

14 objeções:

Rosana Tibúrcio disse...

Eu sempre disse e digo agora pra minha pititinha [haha momento brega] que professores de faculdade deveriam antes de exercerem essa profissão, fazer um curso... e, neste curso, seria ensinado porrada de coisa e mais importante é que se há alguma estrela numa sala de aula de faculdade essa estrela é o aluno, em seguida ou até no mesmo patamar, vem o ensino e no papel de coadjuvante, vem o professor.
Ele tem seu valor, mas jamais pode ser o artista principal daquele cenário, jamais.

Evelina disse...

Essas aulas chatas dão cado de mim...

Eu identifico-me mais com o aluno qu emudou de lugar xDDD

Beijinho lucas <3

Anilevex

Fred disse...

Veremos no proximo epsódio , qual o resultado dessa grande questão

Kiron disse...

A coisa é bem MAIS complexa do que se pensa numa primeira olhadela. Vamos discutir a questão: Quem era a Professora? Quem era o aluno? Qual foi a razão que levou a professora a tomar tal atitude? E qual é a finalidade dessa atitude? Certamente havia algo de nebuloso no ar, não concordas, Camaradas? Abraços.

Rafael Humberto disse...

Eis a questão que literalmente NÃO QUER CALAR! rsrs
De forma alguma serei partidário, até por não ter nada que me impulsione a tomar um lado, mas como aluno da mesma sala devo dizer... Que se a prof. deu "horário livre", que diga-se de passagem é algo que ela tem prazer em fazer, ou melhor, deixar de fazer, ela deveria consentir com as falácias e ficar ela de bico calado. Só não concordo de fato é com incoerências! E essa prof., ao menos ao meu ver e com meus motivos, ela diz uma coisa e age de outra forma. Pelo que eu entendo, a questão ética se encontra aí, ter uma opinião e agir coerentemente com ela, estando ela certa ou não, desde que acredite estar fazendo o certo. A tal prof. em questão além de ter nos dados AULAS sobre ética, ela o fez, como sempre, como se sua opinião fosse inviolável e ainda com o leve ar de prepotência e doçura que só ela sabe ter. Mas pela experiência profissional e diplomática que tive ao lado dela, posso dizer francamente que não me parece nada mais que pura demagogia, para não dizer algo mais ríspido. Ela pode muito bem saber o que é ética e marketing pessoal, mas eis a questão que realmente não quer calar: De que adianta saber e não se aplicar? Se julgar inquestionável dentro de sala de aula por ser prof. é no mínimo ultrapassado, ou realmente nunca vivemos a tal democracia?
Ela, para mim, como pessoa e coordenadora é uma boa, pra não dizer meia-boca, professora de marketing sem muito entusiasmo que levanta todas as bandeiras possíveis, inclusive do intusiasmo e máx. percepção aos mínimos detalhes, sem realmente demonstrar em suas atitudes nenhuma delas. ESTOU COM A TURMA E NÃO ABRO! Abaixo o autoritarismo provinciano e hipócrita já!

Thiago Rodrigues disse...

Concordo com você Rafael, uma pessoa que tem uma ideologia e não consegue colocá-la em prática é lamentável, e digo mais, não é com uma aula cheia de teorias e aplicações que ela vai prender a atenção da turma, praticamente metade da sala trabalha direta ou indiretamente na área da publicidade, comunicação e marketing, portanto, seria interessante ela ouvir e debater com alunos, coisa que não acontece, acho que é isso que tira o mérito de uma pessoa, ela se impor diante de outras pessoas sem ao menos saber o que essas tem a dizer.
Esse seria uma assunto para se debater na nossa comunidade, comunidade essa que está falida há alguns meses, mas vejo que nosso blog está sendo muito útil para essas discussões, e como disse o Rafael: Estou com a turma e não abro.

obs.Acho que chegou o momento daquela sala se unir mais, afinal, serão mais 3 anos juntos, não tem racionalidade nenhuma ficar tento grupinhos ali dentro.

Miih Marques disse...

Alguemm falouuu aleluiiaa
a nossa comuu é mais um campo de guerra do que debate, logicamente que a ideia de uma pessoa é diferente da outra mas isso nao faz dela julgar o que a outra escreveu ou acha... nao precisa concordar mas é preciso aceitar as opinioes alheias porque querendo ou nao elas fazem a diferenca bem lembrado thiago serao 3 anos juntos e do jeito que ta so tem a piorar!

alguem ja falou em montar comissao de formatura ou algo assim
projetos ou sei la???

eu acho que muita gente ainda a achando que é comeco de ano primeiro dia de aula!

vamoo colocar pe no chao ne
formatura é questao de ano!

=D obrigada pelo espaço aqui destinado a minha fala uma boa tarde a todos internautas!

Miih Marques disse...

to com a turma!

=D

Thiago Rodrigues disse...

Sim Michelly, realmente está faltando um líder naquela sala, eu me candidataria não fosse o fato de preferir o cargo de prefeito, um líder pra colocar as coisas em ordem e ouvir a opinião do restante da turma, ninguém toma frente de nada por lá, enquanto isso a gente fica por aqui questionando a falta de organização.

Miih Marques disse...

Em primeiro lugar a turma poderia entrar mais em acordo antes de tomar qualquer atitude! e em segundo plano um líder pra botar as coisas pra frente uma comisao de formatura, =D

** tem muiiitas mentes boas ali ta faltando atitude,
=D
-

Miih Marques disse...

desculpe pelo portugues a palavra comissão logo a cima ta errada hsaushausa


Obrigada!

Rafael Humberto disse...

Que ótimo que concordam, pois tb concordo com vcs! Quanto ao que a Michelly disse sobre a comu dou toda razão a ela, tem gnt que não sabe respeitar os tópicos dos outros. Se não curtiu e não acha interessante que não comente neh, agora entrar pra ficar falando merda nos tópicos da gnt que mata qq um de preguiça.
Se nossa turma não se unir agora seremos facilmente esmagados pelo sistema falho do UNIPAM e até mesmo pelas peças raras q rondam por lah pra atrapalhar quem ainda tem esperança de aprender alguma coisa por ali! Nada de cada um por si e Deus por todos, tem que ser um por todos e todos por um!
Infelizmente não pretendo me envolver com comissão de formatura, até porque, formar no UNIPAM já não faz parte dos meus planos, farei o possível pra cair fora logo, mas se alguém assumir esse compromisso não negarei ajuda de forma alguma.
De qualquer forma, acredito estarmos dando um grande passo para a integração da nossa turma, ou ao menos dos membros dela que se interessam com algo.
O importante mesmo é termos consciência de nossas falhas e focarmos nossas forças contra as laranjas podres do UNIPAM. E podem se preparar pois vamos mesmo sair de saco cheio... hahaha

Thiago Rodrigues disse...

A crítica só colabora na construção da personalidade.
Eu me considero uma pessoa crítica, não somente discordando de tudo, mas que está sempre pronto para novas idéias, e baseio muito bem minhas teses, não aceitando de imediato tudo aquilo que me é passado como informação.

Miih Marques disse...

A crítica construtiva concerteza irá colaborar! esta sera bem vindaaa!!!!!
=D me considero critica! nao mesquinha!

beijossss =D