Realidade Aumentada na Publicidade

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Doritos Sweet Chili

Eu não sei de vocês mas eu sou apaixonado por Doritos, a qualquer hora é bem vindo.
Outra coisa que estou achando bem legal são os novos marketings utilizados para divulgação do próprio...
Uma das ações que me chamou muita atenção foi a do Doritos Sweet Chili, que além de ser um novo sabor a embalagem vira com um código de Realidade Aumentada. Mas espera um minuto ai, Realidade Aumentada?

A Realidade Aumentada

Um recurso inovador que está sendo muito bem utilizado na publicidade, nada mais é do que uma mistura de elementos do mundo real com elementos do mundo virtual. Ainda não entendeu?
Pois então vejam o vídeo abaixo com a Realidade Aumentada do Doritos Sweet Chili.
Deu pra entender agora? Simples, porém bem feito.


Outro fato interessante é que Realidade Aumentada não servirá apenas para a Publicidade, ela também terá outros usos, como mostra o vídeo abaixo, onde um mecânico da BMW conserta um motor utilizando Realidade Aumentada.



Interessou? Mais vídeos de Realidade Aumentada podem ser vistos aqui, aqui e aqui.
Eu queria também dar um destaque especial a este em particular, um jogo em Realidade Aumentada. Super!


1 objeções:

Primondo disse...

Muito maneiro!!!
Achei no Youtube vários exemplos de realidade aumentada, inclusive essa empresa que fez recentemente este anúncio na revista Época Negócios! É bom ver novidades na nossa publicidade!

http://www.youtube.com/watch?v=Z070JGzujNg

bjos