Wacthmen x Watchmen (critica Jay Jay)

segunda-feira, 30 de março de 2009




“Seria necessario milhoes de pessoas morrerem p/ salvar bilhões?”
Eu acho q sim... Ratos Morrem p/ salvar Humanos!!!

Ontem estréia de Watchmen no cinema (de Patos), como sou um cara culto resolvi ler minha graphic móvel 450 paginas, antes do filme...
Bla, bla.. bla....

Watchmen gravic novel


Uma das melhores coisas que eu já li em minha vida... Historia facinante que me pegou e bateu na cara! Não é a toa que ganhou varios premios na literatura! Isso tudo faz Paulo Coelho e outros “Revolucionarios” parecerem Madre Tereza! Ratos de esgoto ao ler alguma coisa, fala otimos desenhos e é engraçado... Como tenho um olhar apurado para as coisas logo vi a grandiosidade da obra, que faz agente questionar o certo do errado? O porque disso, o porque dos Porques, fabuloso, uma verdadeira BIBLIA! Nota: 10! (ou melhor nota infinita!!!)

Criadores: Alan Moore e Dave Gibbons.

Watchmen – O Filme

Gostei p/ caramba do filme, apesar de ser uma adaptação, ou seja é como fazer um avião que voa debaixo da agua. Mas ficou Ducaralho! Ponto negativo é o Dr. Manhattan e seu bingolino as vistas rsss! E a caracterização final do Ozymandias como vilão; otimo ator que representou o Rorschach (que na minha opinião é o melhor personagem), Bem parecido o curuja 2 ator, tirando a roupa ridicula do batman, agora os homens do tempo ficarm muitooo legal, apesar do que todos outros blogs ai afirmam eu achei o filme bem fiel, mas o que os decaptos tem que botar na cabeça é uma adaptação e como o grande Alan Moore disse (Não é possivel Transportar o Hq para uma tela), perdeu um pouco da maldade mas ficou bem atrativo assim como Sin City, boas adaptações.
Nota: 9,0

Ai vc pergunta: O q é Watchmen?
Watchmen é uma série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições mensais pela editora estadunidense DC Comics entre 1986 e 1987. Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país. O sucesso crítico e de público que a série teve ajudou a popularizar o formato conhecido como graphic novel (ou "romance visual"), até então pouco explorado pelo mesmo mercado.

3 objeções:

Anônimo disse...

boa jay jay, fiquei ate com vontade de ler!

Laura Reis disse...

é o que eu ia dizer

Laura Reis disse...

[mudei de assunto, eu sei.]

http://www.brainstorm9.com.br/2009/03/23/heineken-globo-keg/

vocês viram isso?!