Muitos publicitários neste grande Brasil desconhecem o MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL, alguns já no último período ou formados, não é o caso dos Ordinários e Extraordinários, nós sempre procuramos estar um passo a frente de tudo, mostrando a notícia para os que não conhecem e surpreendendo os sábios.
Aqui vai o Manual de Identidade Visual da SAMU.
O escolhido com orgulho como exemplo foi O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)!
Identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que representam visualmente, e de forma sistematizada, um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo gráfico e conjunto de cores.
"Estes elementos agem mais ou menos como as roupas, e as formas das pessoas se comportarem. Devem informar, substancialmente, à primeira vista. Estabelecer com quem os vê um nível ideal de comunicação." A confecção de um logotipo ou de um símbolo gráfico capaz de representar a assinatura institucional da empresa deve ser estabelecido através de um documento técnico ao qual os publicitários nomearam de: manual da identidade visual. Esse documento serve para estabelecer normas e critérios técnicos de impressão e utilização do símbolo gráfico/logotipo de uma empresa.
O escolhido com orgulho como exemplo foi O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)!
Parabéns pelo trabalho.
2 objeções:
fico legal JJ, mas vc apenas explicou o que era o manual de identidade visual e nao explicou a identidade visual da logo do SAMU.
Srs. Cliquem no nome "SAMU"!
Está anexo todo o Manual da marca!
Postar um comentário